Pedido de produtos e serviços via sistema

Publicado em 07/02/2018 às 09h35
Atualizado em 02/04/2018  às 16h06


A Secretaria de Desenvolvimento Social comunica aos seus Setores que está implantando em 2018 um novo modelo padronizado para pedidos de produtos e serviços, através do Sistema Informatizado de Pedidos.

Visando o aprimoramento da gestão de pedidos, comunicamos que foi elaborada a circular 086 de 07/02/2018 , para pedidos de produtos e prestação de serviços que geram custos, ou seja, exigem emissão de RIMS.
Para solicitação de serviços executados pelo próprio município, que não gera custos para Secretaria, as orientações estão contidas na circular 095 de 20/02/2018.
É importante que a execução de recursos estejam de encontro com as metas e objetivos de cada Setor. Consulte em: Instrumentos de planejamento para 2018.

CRONOGRAMA
PEDIDOS MENSAIS PARA OS SETORES Circular 086
PERÍODO
HISTÓRICO
1º a 10
Cada Setor registra no Sistema de Pedidos um total de  até 30 (trinta) itens, entre todos os processos disponíveis. Estão sendo disponibilizados apenas produtos de gêneros alimentícios,  lanche (caso tenham algum evento) e prestação de serviços. 
A partir do dia 11
O Setor poderá acompanhar pelo Sistema os produtos e serviços autorizados pela respectiva Gerência, onde deverão ser confrontados para assinatura da nota no ato do recebimento
Até o último dia do mês
Será realizada a entrega  no Setor
Imediatamente após receber os produtos e serviços
O Setor deverá encaminhar para sua Gerência as notas que atestam o recebimento dos produtos e serviços, conforme autorizado no Sistema de Pedidos

PEDIDO DE SERVIÇOS (Podem ser solicitados a qualquer momento) – Circular 095
SERVIÇO
ORIENTAÇÃO
  Reparos de rede, internet, computadores, impressoras e máquina de Xerox. Problema com webmail
Enviar email diretamente para o Setor de Tecnologia da Informática ticomunicacao@conselheirolafaiete.mg.gov.br ou pelo telefone 37692568
  Reparo de linha telefônica
Entrar em contato diretamente com a OI corporativo pelo telefone 08000318031
  Empréstimo de data show, notebook e telão
Entrar em contato com o servidor Salomão pelo telefone 37692631
  Hidráulica, elétrica, capina,manutenção de caixa d’água,pintura,marcenaria,serralheria, salão de reuniões da SMDS e veículo para viagem a serviço
Solicitar via Sistema informatizado de pedidos da rede Sagsuas

Compra Direta (procedimento)
Para produtos e serviços que não estiverem disponíveis no sistema informatizado de pedidos, ou seja, que não foram licitados, poderá ser feita a compra direta (casos urgentes e com a devida justificativa).
O Setor da Secretaria solicitante, com a ajuda da Comissão de Licitação da Secretaria, deverá providenciar:
-Orçamentos (mínimo três)
-Certidões de Regularidade Fiscal e documental da empresa/fornecedor que será contratado (empresa/fornecedor que apresentou menor preço).
A empresa/fornecedor que apresentou menor preço, deverá disponibilizar a seguinte documentação:
Pessoa Jurídica
- CND municipal plena, CND estadual, CND federal, CND trabalhista, Regularidade FGTS, cartão CNPJ, Certidão Falência e Concordata.
Pessoa Física
- CND Municipal Plena, documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais.
Observações
Na falta de qualquer documentação elencada acima o pedido de compra não será recebido pelo Setor de Compras.
Caso o fornecedor possua cadastro atualizado no Município poderá ser expedido pelo Setor de Compras o CRC – Certificado de Registro Cadastral do mesmo, dispensando juntada da documentação acima elencada.

Após esse processo, o Setor Financeiro da SMDS, irá providenciar os documentos abaixo para juntar ao processo e enviar ao Setor de Compras do município:
- Rims (Requisição interna de mercadorias e serviços)
- Justificativa da Secretaria Solicitante
- Termo de Referência (deverá contemplar todos os requisitos acima mencionados; pedido devidamente justificado pelo órgão solicitante informando a real necessidade da aquisição)
- Previsão Orçamentária (dotação)
- Declaração do gestor da pasta (Secretário Municipal) confirmando que foi realizado planejamento para a compra do bem ou serviço e a mesma não será repetida naquele ano (modelo anexo).
- Declarações dos setores de Almoxarifado (almoxarifado central e almoxarifado da respectiva secretaria) declarando que não possui em estoque o item a ser comprado (dispensado na caso de prestação de serviços).

Orientações gerais
  • Os processos licitatórios de  escritório e limpeza estão em andamento e sem previsão de conclusão. 
  • Os pedidos de lanche deverão conter data e horário do evento e  número de participantes. Já os pedidos de viagens deverão ser registrados no sistema com antecedência de trinta dias e possuir a relação de passageiros, seus respectivos documentos pessoais, destino e local previsto para a saída e horário e a data da viagem. A lista deve ser encaminhada ao prestador do serviço com no máximo, três dias de antecedência da viagem.
  • Assim que novos processos licitatórios forem disponibilizados pela Prefeitura serão divulgados aqui nessa página.
  • Em caso de dúvida, favor contactar a respectiva Gerência.