26 junho 2017

Encontrão da terceira idade é realizado com sucesso

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Cultura e Saúde, promoveu neste domingo, 25, o 1º Encontrão da Terceira Idade.
Cerca de 120 idosos da cidade de Ibirité foram recepcionados em Lafaiete para um dia de lazer, entretenimento e troca de experiências.
Os idosos foram acolhidos no Solar Barão de Suassuí pelo Secretário de Cultura, Geraldo Lafayete, Banda de Música dos Aposentados e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Secretário de Cultura, Geraldo Lafayete dá boas vindas aos idosos no Solar


Secretário de Cultura, Geraldo Lafayete e equipe da Secretaria


 Em seguida se deslocaram até o Museu Antônio Perdigão para conhecerem a história da cidade. Aproveitaram também para visitarem a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.


 

Secretária Magna e gerentes Lucinei e Vagner
Equipe da Secretaria


Logo após, os idosos foram convidados a participarem da exposição de carros antigos no Parque de Exposições Tancredo Neves, onde também puderam apreciar a saída da cavalgada rumo ao bairro São Sebastião.
Autoridades fizeram pronunciamento no Parque de Exposições
 

  
Exposição de antiguidades no Parque
A tarde, os idosos do município que participam dos equipamentos sociais: Centro de Referência do Idoso, CRAS e Asilo Carlos Romeiro se encontraramm com os idosos visitantes na sede social do Clube Carijós para participarem de um  baile, promovendo um grande encontro intergeracional de idosos no município.

 
Créditos: Fabiana Natividade