11 novembro 2016

Casa dos Conselhos executa integralmente seu Plano de Ação

A Casa dos Conselhos realizou ontem, 10, a última reunião da coordenação dos conselhos da gestão da Administração municipal atual. Participaram representantes dos seguintes conselhos: Criança e Adolescente, Direitos da Mulher, Idoso, Antidrogas, Pessoa com Deficiência, Direitos Humanos, Igualdade Racial, Desenvolvimento Rural e Segurança Pública.
A reunião ainda teve a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Zilda Helena, Gerente de Promoção Humana, Vagner Valentino e Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Caroline. Dentre os assuntos discutidos ficou sugerida a data de 05 de dezembro para colocação da placa de identificação da Casa, confraternização dos conselhos municipais para 02 de dezembro e Audiência Pública para o Plano Municipal dos Direitos da Mulher, dia 30 de novembro as 18h.
Na oportunidade foram apresentados os banners dos conselhos e afirmado que em breve será disponibilizado os crachás dos conselheiros municipais. Zilda discorreu sobre a implantação e implementação dos planos municipais decenais, primeira família a ser inserida no Serviço Família Acolhedora e importância da Casa atender exclusivamente os conselhos municipais. Os representantes também definiram o calendário de reuniões da Casa para 2017. Ao final, após cada conselheiro utilizar a palavra franca, Vagner mostrou o Plano de Ação da Casa, elaborado no início do ano, que foi totalmente executado.