26 abril 2016

Secretaria de Desenvolvimento Social inicia transferência para o Edifício Dimas Pena

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Conselheiro Lafaiete já iniciou a transferência para o Edifício Dimas Pena, na Praça Barão de Queluz. Desde o mês de março o prédio do antigo fórum já abriga vários departamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira, o setor de Cadastro Único (CadÚnico) já funciona no novo endereço. Segundo ela, o CadÚnico foi o primeiro setor da secretaria a se instalar no Edifício Dimas Pena por ser a porta de entrada dos programas sociais. O setor já está atendendo a população no local.
A secretária afirmou ainda que o Sine (Sistema Nacional de Emprego) também irá funcionar no Edifício Dimas Pena em espaço mais adequado para o atendimento ao público. Para que ocorra a mudança não haverá atendimento externo nos dias 28 e 29 de abril de 2016 (quinta e sexta-feira). O atendimento aos trabalhadores está previsto para normalizar no dia 02/05/2016 já na nova sede do Sine, no edifício que fica em frente ao atual endereço.
A previsão que é até no mês de maio todos os setores da Secretaria de Desenvolvimento Social já estejam funcionando no Edifício Dimas Pena, situado à praça Barão de Queluz, s/n, Centro. “Vamos melhorar a atendimento no novo prédio porque é mais centralizado e tem rampas de acesso. Isso facilita muito para a locomoção das pessoas”, concluiu Zilda Helena.

Para o prefeito Dr.Ivar toda a população ganha com estas mudanças. “A Saúde e o Desenvolvimento Social são duas secretarias importantíssimas e atendem um grande número de pessoas que passam a ter os serviços concentrados em uma localização mais central, com maiores possibilidades, inclusive de linhas do transporte público. E a estrutura do prédio é mais adequada que aquelas onde anteriormente estavam. Fizemos as alterações necessárias e possíveis, como por exemplo, a colocação de rampas para pessoas com dificuldades de mobilidade e a cobertura de uma área onde as pessoas poderão aguardar atendimento no sine”, afirmou.