09 julho 2013

Palestra de Patrus Ananias foi destaque da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social


O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, foi o grande destaque da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada em Conselheiro Lafaiete nos dias 05 e 06 de julho, no Centro de Ensino Superior – CES. O ex-ministro que esteve na cidade na sexta-feira (5) foi recepcionado pelo prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB) e pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Zilda Helena dos Santos Vieira.
Secretária Zilda Helena, Prefeito Dr. Ivar e Patrus Ananias
Abordando o tema da conferência, "Gestão e financiamento na efetivação do SUAS",  Patrus destacou as responsabilidades do município na gestão do sistema que visa organizar os serviços, programas e benefícios destinados à inúmeras famílias em todo o país. Ele frisou ainda a Constituinte de 1988 como peça importante para o Brasil que garantia a base das políticas sociais assegurando também os direitos e deveres do cidadão.

A secretária Zilda Helena avaliou positivamente a realização da conferência e destracou a participação de aproximadamente 300 pessoas no evento. Segundo a secretária a conferência foi um momento importante de discussão, já que os participantes tiveram a oportunidade de apresentar e discutir propostas com relação à área de assistência social, além de avaliar as deliberar ações relativas ao Sistema único de Assistência Social (SUAS).  Zilda Helena também agradeceu a todos que se envolveram na organização da conferência e participação das entidades e órgãos ligados a política de assistência social.

Após a discussão do tema da conferência em grupo, foram apresentadas as propostas e eleitos os delegados que irão participar da etapa estadual.